terça-feira, 16 de março de 2010

2° Post de 2010 ~ Momento sumi...mas voltei!

Não costumo postar fotos pessoais...
Não costumo colocar caras aos fatos...
Mas esse é um post especial de 2010! ^^

Fotos by Jenny em:
http://vininhonews.blogspot.com/
http://vininhoscrap.blogspot.com/

***

- I'm back...Recharged...I guess... -
Férias voaram...


UAU...como o tempo anda voando...
Já passaram-se meses após o último post!!!
E novamente deixei meu blog as moscas ~
Mas vou tentar voltar a escrever com mais frequência...
Exercitar meu "esvaziando a mente" com mais frequência!
Ando num turbilhão de acontecimentos...
E nesse interím...estresse, fadiga, viroses, sono...
Mas chega de coisa ruim...Vamos falar de coisas boas...
Rechear esse blog com meus vômitos mentais...
Foram tantos acontecimentos...bons, ruins...

- Perdi 6kg assim...Blergh! -
Virose do bem? Virose do mal?

Só sei que voltei recentemente de férias...20 dias...
Das quais 10 dias fiquei de c(o)ma...ups...cama!
Q horror...hahaha! Virose ou sei lá o que foi!
Febre, dores...e só conseguia engolir líquidos...
Logicamente só saiu líquidos...literalmente! ~ (eco!)
E daí que acabei perdendo 6 kg assim...de cama!
CLARO que teve esse lado bom de ficar doente...
Mas ninguém merece isso nas férias né gente!
Uma moça até zuou...dizendo que não sei tirar férias...
Que pra ficar doente a gente tirava licença ~ hahaha!
Whatever ~ perdi 6 kg...e minha pele tá melhor...
Antes de sair de férias eu estava zuado ~ literalmente!
Férias merecidas...descanso concluído ~ fim.

- Despedida da Heng...volta para os USA -
Já deixou saudades...De novo só 2011 ~

Enfim...férias passadas...vamos pensar no futuro ~
Veio uma tia-prima dos USA pra ficar um mês conosco...
Mulher batalhadora...e muito abençoada por DEUS...
Incrível como tudo na vida dela é voltado pra lua...hehehe!
Ela ganhou green card...e hoje é cidadã norte-americana ~
Mora lá e ganha aposentadoria...e um monte de benefícios...
Graças a Deus...lá sim um idoso pode envelhecer com dignidade ~
Ela trabalhou anos registrada no Brasil...e o que ganhou?
Uma miséria de aposentadoria...só! Nada mais ~
Hoje está bem...ganha até medicamentos e plano de saúde!
O único ruim...é a solidão...afinal toda a family está hoje aqui...BR!
UAU...seria uma ótima visita-la em minhas próximas férias, não?!

- Yuna Kim, Patinação Artística -
Medalha de Ouro em 2010 Vancouver Winter Olympics


Um fato mega orgulhoso pra Coréia do Sul...
Foi seu resultado final nas Olimpíadas de Inverno ~
Vancouver 2010 será marcado na memória do povo!
Como pode um país minúsculo daquele estar no topo do quadro de medalhas, disputando posição entre as grandes potências do mundo?!
O resultado final? Ficou em 7° lugar no ranking com 6 medalhas de ouro, 6 medalhas de prata e 2 de bronze!!! Impressionante ~
Fora o show que deram em corridas de patinação...
E nesse parágrafo quero mencionar a "Yuna Kim"...
Show de patinação artística feminina...deu um banho!
E arrematou um ouro inédito pro país...histórico!
Além de ter ganho TODAS as competições em 2009...
Fechou com o ouro as Olipíadas de Inverno 2010!
Emocionante ~
Parabéns para um país que investe no seu povo ~
Parabéns pra Yuna...que apesar de nova...se mostrou mega segura ~

- 28 Fevereiro, Níver de Vinicius Park -
4 Gloriosos e Abençoados Aninhos ~

Mudando de assunto bruscamente...
Durante minhas férias ainda foi aniversário do meu sobrinho!
28 de fevereiro - 4 gloriosos e abençoados aninhos...
Nossa...é preciso conhecer essa figura! Não é porque é meu sobrinho...
Ele nos diverte e faz rir nos momentos mais depressivos e cansados...
Apesar de estar virando um sapequinha...mas é normal...menino né!
Nada mais saudável do que gritar...correr...riscar...bagunçar...normal!
Daí ele fez aniversário em 2 lugares ~ na escolinha e na igreja...
Adivinha pra quem sobrou enrolar brigadeiros?! Sim...yo...hahaha!

Falando em escolinha...ele começou faz pouco tempo...
No começo claro que estranhou...queria a mãe dele por perto...
Mas hoje ele acorda sonolento, não querendo...
Mas diz a minha momis (a vó materna dele), que ele acorda do sono...se arruma bonitinho com uniforme, mochila...e quando leva ele lá ele nem olha pra trás!
Realmente esse menino é muito abençoado...
Ele não deu trabalho nenhum pra ninguém desde que nasceu!
Nasceu antes do tempo...magrinho, mirradinho...
E com icterícia forte...até o olho era amarelo ~
Mas hoje está aí...todo lindão, fortão...saudável!
Deus realmente é demais mesmo!Aleluia...
Nossa que tipo melequento e coruja!
Ah quer saber...sou mesmo...e ele merece...ponto!

- ADORO a Escola, a Professora -
Brinco, aprendo e volto exausto ~ ufa!

Só listar algumas coisas que nunca deu trabalho:
- Nunca chupou chupeta...não sofreu pra largar!
- Não gostou e nem gosta de refrigerante ~ UAU!
- Come de tudo...tudo mesmo! Cebola, pimentão!
- Come bem...sem fazer cara feia...aliás ADORA comer!
- Toda vez que for comer...ele ora pra Deus!
- Não sofreu pra largar fraldas...
- Não sofreu pra desmamar o peito...
- Não sofreu pra ir pra escolinha pela primeira vez!
- Sociável, ADORA interagir com as pessoas...
- Fala naturalmente 2 idiomas...só falta ser alfabetizado!
- Já pegou longos trajetos de ônibus ou avião...tranquiloooo!
(Além de tudo isso, se é que não esqueci algum...ele é bonzinho!)

Coisas que não gosta / odeia:
- Que gritem com ele...
- Cheiros estranhos...
- Proibições quanto a comidas!
- Ficarem reprimindo suas "artes"...

Recarga de bateria (suficiente para ficar elétrico):
- Soneca de 1 horinha é o suficiente...
- 1 pedacinho de chocolate...
- 1 porção de sorvete...
- Quando está se divertindo ~

- Esse é o melhor tio do mundo!!! -
Aliás Vini me conhece com Samtchun...
Se fala que sou tio ele fala que tá errado...hahaha!

Enfim...esse meu sobrinho tem inúmeras qualidades!
Já viram alguma criança assim? Com tudo isso?
Por isso digo que a criação é muito importante né?
Devemos estimular nossas crianças sempre com coisas boas!
Palavras boas...atitudes boas...dar o exemplo bom ~
Estimular livremente criatividade...sem reprimendas traumáticas!
E claro...sem nunca deixar de criar perto de Deus...
Hoje em dia criar uma criança...viver essa vida sem a presença Dele...é praticamente deixar vãos abertos para que o mal se aproxime...!
Lembro que até ontem parecia uma coisinha no nosso colo...do tamanho do nosso antebraço! Hoje corre, pula...e bate na nossa cintura se exibindo que cresceu! ^^

Ah...outro acontecimento bacana na vida agitada do meu sobrinho foi o primeiro convite de aniversário da escolinha que recebeu ~
Foi de uma coleguinha que ia acontecer lá no EC Banespa...
Eu tava cansado...mas fui acompanhar a minha irmã...
Foi bacaninha...salão de festas...pessoas simpáticas...
E Meu DEUS...que calor foi aquele...
E ali na frente tinha uma parquinhos...aqueles parquinhos com areia pra tudo quanto é lado...balanço, casinhas, escorregador...gira-gira...
Criancinhas muito fofas...correndo pra lá e pra cá! ^^
Realmente é um povinho de DEUS né!
Brincam, falam, agem de uma forma tão particular...
Acho que enquanto não há discernimento na vida deles...eles vivem em comunhão com Deus...e a gente que é adulto não sabe! ^^ Algo espiritual!

- New Babies Coming... -
New Angels, sent by GOD!

Outro assunto foi nascimento do 2° filho de uma prima nuná!
Nasceu um meninão chamado Benjamin ~
Jú...pode deixar que vou visitar meu sobrinho... ^^
Na maternidade não pude...eu estava com a tal virose nas férias!
No way de chegar perto de um baby...muito menos de maternidades!
E já já tá vindo o da Saravá também...o 2° rebento dela! Aliás é menina!
Falei com ela hoje...e diz que tá barriguda...cansada ~
Saravá é outra prima mais nova que tenho...
Enfim...quantos "new comers" na família ~ WOW!
Welcome...

- Novo vício maledito... -
Jogos de FB: Mafia Wars & Farmville.

Para encerrar o post...
Ultimamente ando interessado em WEB 2.0...
Isso ligado ao mundo corporativo de como usá-lo como ferramenta de treinamento, desenvolvimento, compartilhamento, gestão de conhecimento ~ etc.
Então tenho me aventurado em Facebook, RSS, navegadores diferentes!
Está uma aventura interessante...ADORO coisas novas...
E não posso deixar de comentar no meu novo vício...
Jogos do facebook ~ jogos de redes sociais...
Mafia Wars, Farmville, Cafe World...etc.
Se listar todos vão me achar maluco!
Gosto porque distrai, descansa a mente!
E depois um dia cheio de trabalho...é hora de esvaziar!
Recomendo ~

- Addicted to K-POP -
'After School' - Korean Divas...

Assiti um monte de novela coreana ultimamente...
Principalmente nas minhas férias doente ~ kkk!
Estou viciado em K-pop (fases da minha vida ~ )
ADORO K-pop...quem não sabe são as músicas populares coreanas! ^^
E shows de variedades...como "Kang Shim Jang" & "Star King"...
I LUV tudo que vem da terrinha... ^^!
E último filme que assisti: "Zombieland"...
Meu, é filme estilo trash, boboca...com humor negro! ^^
ADOREI!!! Ideal para assistir naquelas dias que vc não quer nada complexo...
Estranho meu gosto por filmes de terror, trash...escatológicos... ^^
Tomara que role um "Zombieland II" ~
Afinal, não é todo dia que dá pra assistir uma "Lista de Schindler".
Acho que filme TODOS são bons...depende do momento!

- Zombieland -
Cara...q engraçado...
Efeitos escrachados...mas realíssimos!

Vou ficando por aqui...
Vomitei o suficiente pra estar bem leveeee hoje!
Não sei quando volto...mas prometo que volto...

Bye ~ fiquem com Deus!

Nenhum comentário: