terça-feira, 5 de janeiro de 2010

1° Post de 2010 ~ Momento Reflexão!!!

E lá se inicia mais um ano novinho!
Venha 2010...com muitas emoções...

Bom...este é o meu primeiro post de 2010...
Queria ter escrito no dia 1°, mas estive viajando!
Mas dia 6 ainda tá no comecinho não ~ ?!

Bom relembrando o reveillon passado...
Passei ao lado de família ~ na praia!
Tem coisa mais preciosa do que isso?
Adoro amigos, agito, barulho, balada...
Mas família é o que devemos mais prezar hoje em dia!
É um valor que anda se perdendo no dias atuais ~
E considero passar este dia especial ao lado deles..."priceless"!

Primeiramente queria desejar a todos um ótimo início de ano.
Que venham muitas coisas novas nessa nossa nova jornada ~
Muitas mudanças...novidades...emoções...
Acho que todo dia é dia de mudar alguma coisa...
Mas sei lá...a simbologia da virada de ano é perfeita pra isso, não?
Sentimento de novo...a troca do velho pelo novo...2009 ~ 2010!
Renovação de votos, missões, valores, objetivos consigo mesmo!
Analisarmos o que se passou, o que quero agora e pra onde vou!

Mudanças contantes...
Transformações correntes...
Metamorfose ambulante ~ ^^

(Não gosto de Raul Seixas...mas gosto desse termo!)


Há quem diga que nasceu assim...vai viver assim e morrer assim!
Concordo em partes no que tange as nossas crenças e valores...
Acho que essas coisas não podem mudar com frequência ~
Mas assim como serer humanos racionais...mudanças são necessárias!
Pra não acomodar...não cair na mesmice...rotina...
Não só mudar o que está ruim...mas procurar melhorar o que está bom!
Abusar da criatividade, inovar é o devemos buscar ~
Procurar fazer as coisas diferentes...procurar sermos flexíveis em tudo!
Parar de reclamar da vida e das coisas pequenas...

Parto da premissa que na vida tudo muda, NADA é pra sempre!
Então deixemos de lado essa vida de "Gabriela, cravo e canela"!
Mudanças causam desconforto...causam receio e medo...
Mas é necessário pra evoluirmos como pessoas!
O mundo mudou...e precisamos acompanha-la!
As gerações são diferentes e convivem junto na sociedade...
É só pesquisar sobre gerações que vc encontra um montão!
Baby Boomers, X, Y, Z, G ~ UFA!
Imagina todas essas pessoas convivendo juntas numa sociedade...
É preciso mudar...é preciso se auto-analisar

Claro que não sou hipócrita e dizer que sou assim no dia-a-dia!
Mas estou procurando mudar! Exercitar isso na minha vida!
Afinal, a vida anda tão conturbada...tão corrida...
Nossa vida se resumiu a trabalho, dinheiro, consumo...
São tantas coisas que vem e vão! E numa velocidadeeeee ~
Tanto conhecimento e informação a serem absorvidas...
Tendemos a cair numa rotina de "fôrma"...
O que traz acomodação, rotina...ZERO estímulo a criatividade!

Filme bacaninha...'Wall-E'...
Reflexão muito legal sobre o futuro ~

Lembro de um filme que me marcou bastante em 2008...
Foi o "Wall-E". Aquela animação do robôzinho num mundo futuro!
Vê-se aqueles seres humanos que a vida toda procuraram por conforto.
Ficaram gordas e inúteis as custas de toda essa acomodação...
Não andam...não interagem...as máquinas fazem absolutamente TUDO!
A busca pelo fácil traz limitação ao ser humano...
E acho que esse filme traz uma mansagem muito bacana SIM!
E com certeza reflete o que a sociedade é hoje...praonde ela está indo!
A pergunta é: "O avanço da tecnologia é 100% um processo evolutivo?"
Será que caminhamos realmente na direção do futuro...evolução?
É uma reflexão profunda a ser feita neste ano novo...hehehe!

Só sei que com o ano novo vem uma enxurrada de coisas novas!
As principais na minha vida são...

1) Entro na casa dos 30 esse ano! AFEEEE...como o tempo voou!
Parece que depois dos 25 o tempo começa a ficar louco! VOA!
E o que ando escutando muito é sobre a tal crise dos 30! ^^
Que ela existe...e que a pessoa passa por profundas transformações!
Sério mesmo...não sinto isso...Graças a Deus!
Acho que as mudanças sempre foram muito fortes ao longo da minha vida!
Passar pra casa dos 30 acho que é só mais um!
Acho que sim...talvez a gente fique mais reflexivo...
Começamos a pensar num futuro de forma diferente...
Mas crise...LONGE de mim! Já basta a agruras da vida...kkk!
Só sei que a CRISE mesmo...tá na cabeça das pessoas...
E parem de encher meu saco que agora tenho 30!
É uma idade como outra qualquer ~ parem de me encucar com isso!
CARPE DIEM...vivam o momento ~

Entro na casa dos 30 em 2010!
Mas calma...só em agosto...

Até lá ainda estou na casa dos 20!!! ^^


Bom...só sei que a idade avança...e é nítido que mudamos...
As diferenças de pele...de disposição...de fôlego...
De excitação para aventuras...expectativa do que é novo ~
As mudanças são tão físicas quanto psicológicas...
A pior é saber que a barriga que aparece...não some tão fácil!
Mas é amadurecimento...são experiências vividas...!
Só dou Graças a Deus de ainda ter uma cabeleira intacta!
Tantos com 30 anos que ficam calvos ~ ooopssss ~

2) Com a chegada do ano novo...o maldito IPVA 2010!
Hahahaha...é um mal necessário...não posso reclamar!
Depois do carro novo em 2009...as contas que vem com ela! ^^
Não reclamo não...só fico reflexivo pra onde vai todo esse $$!
Se todos os impostos que o povo paga nesse país retornasse...
Retornasse em prol da melhoria da sociedade!
E não em prol da barriga gorda dos corruptos!
Discussão para outrora...

Pagamentos e pagamentos...
Impostos e impostos...
Taxas e mais taxas ~
É...começou mais um ano!!!

3) Outra coisa que vem com a virada do ano ~
Hum...fazer um back-up...uma varredura no computador...
Aliás...notebook porque sou chique meu bem...hehehe!
Caraca...será que só eu sofro com isso...? Hahahaha!
Deve ser os meus TOC's em organizar tudo bonitinho...
Arquivar em CD's e HD's externos ~
Musicas, Fotos...Arquivos...coisas sem fim!
Daí a gente vê o quanto acumula coisas ao longo do ano!
Depois vc salva tudo bonitinho...e nunca mais os vê! Hahaha...
Mas paciência...sou sistemático em tudo que faço mesmo!
(leia-se TOC's sem fim!) ~
Só sei que fico organizando e organizando meu arquivos...
Será que as pessoas fazem isso também?
De repente eu não sou sozinho no mundo! Hahahaha...

4) Outro assunto que sempre vem à tona a partir dos 25...
E claro...toda virada de ano também traz esse assunto à tona!
Casamento...hahaha! Meu, como vou casar sendo solteiro...
Juro que não sou encanado com isso...mas os outros são!
Querem saber sempre quando vou desencalhar...
Meuuuu...sai do meu pé! Estou tranquilo...sussa!!!
Quando chegar a hora...será!
E parem de ficar "cutucando" quando vou casar!
Estou solteiro...focado em trabalho...e vou muito bem obrigado!

2010 - Foco naquilo que é saudável!
Cuidar de mim em todos os aspectos!

5) Com a virada deste ano pra ser mais específico...
Resolvi cuidar mais de mim...aparência...saúde...etc...!
(Será a crise dos 30? Huahuahuahuah!!!)
Só sei que andei muito largado...Focado em outros e não em mim!
Esse ano vai ser diferente...vou fazer check-up e tratamentos!!!
Tudo que tenho direito para garantir um futuro bonito e saudável.
Vou procurar mudar hábitos...
Sedentarismo, alimentação, exercícios...
Enfim...vou me esforçar... ^^
E claro...ler mais livros e cuidar da mente tb! ^^

Enfim...acho que é isso aí! Ano novo...vida nova!
Novas missões...missões renovadas...
Dar Graças a Deus por TUDO...tudinho mesmo!
Ser otimista em tudo! Abusar da bondade e perdão!
Procurar por pessoas que te acrescentem...
E claro...preencher as lacunas e buracos da minha vida!

That's all folks!

Beijos e Abraços...

Nenhum comentário: