sexta-feira, 26 de junho de 2009

Michael, Farrah e meu querido Avô ~

- Michael Jackson morre aos 50 anos -
(Causa não divulgada)

Putz...não sou fanático, muito menos fico idolatrando artistas, sabe! No entanto não posso deixar de abordar 2 falecimentos ocorridos no dia de ontem - 25 de Junho de 2009.
Meu...dizem as más línguas que o cara voltou pro planeta dele! Teoria horrorosa ~ Estou falando de Michael Jackson ~ um dos falecidos!
Tudo bem...o cara era uma figura misteriosa...no mínimo esquisita! Mas também era filho de Deus! E deve ter se perdido na trajetória de sua vida!
Muito dinheiro...muito acesso a TUDO fácil! Mas me pergunto será que tinha uma vida feliz?! I don't think so!!! Acho que a própria imprensa fazia questão de atormentá-lo! O mesmo meio de comunicação que o elevou às alturas...foi a mesma que o matou aos poucos! E disso eu realmente tenho dó! A fama dá tudo que vc precisa em questões materiais ~ mas em questão espirituais...fica a reflexão ~
E de resto nem preciso mencionar né! Trajetória de vida cabulosa! Pedofilia, clareamento da pele, drogas, processos judiciais milionários, balançou o bebê na sacada ~

- Farrah Fawcett morre aos 62 anos -
(Causa: Câncer retal)

A outra morte foi da atriz que fez Charlie's Angels (seriado antigo de 1976 - nem nasci), era um dos ícones da beleza de sua década (70's ~ 80's)! Além da atuação como atriz, parece que foi uma ativista que marchava contra a violência da mulher!
Morreu em decorrência de câncer ~ essa peste da vida muderna! Doença ainda sem cura! E que a melhor forma de fugir dela é prevenindo!
Achei um parágrafo bacana sobre essa doença:

A palavra câncer tem origem no latim, cujo significado é caranguejo. Tem esse nome, pois as células doentes atacam e se infiltram nas células sadias como se fossem os tentáculos de um caranguejo.

Esta doença tem um período de evolução duradouro, podendo, muitas vezes, levar anos para evoluir até ser descoberta. Atualmente, foram identificados mais de cem tipos desta doença, sendo que a maioria tem cura (benignos), desde que identificados num estágio inicial e tratados de forma correta.

Enfim...resumindo...
Acho que quando vem, a morte é inevitável ~
Uns morrem de uma forma, e outros de outra (que redundância), mas o fato é, que no final das contas o que importa mesmo é o como você viveu essa vida!
Viver de forma a deixar uma marquinha só sua...que não seja necessariamente dinheiro...mas pode ser um aprendizado! Deixar algo para outras pessoas! Uma ação...uma lição de vida ~ lembranças póstumas que acrescentem algo!
Para muitos essas mortes não fazem muita diferença ~ aliás...a morte está muito banalizada hoje em dia! É só olhar noticiário e o que a imprensa mostra na TV!
Mas eu uso a morte como reflexão ~

Me faz sentir que vivo...e que estou tão vulnerável a morte quanto qualquer outra pessoa! Me faz refletir o como estou vivendo! Será que as pessoas iriam lembrar de coisas boas que fiz? Aliás...fiz coisas boas???
Tá...coisas boas são relativas...mas são coisinhas que a gente começa com os mais próximos (família, amigos)...e vamos desenvolvendo a habilidade de pensar até em pessoas desconhecidas! É um exercício diário ~
Não digo que importa o que os outros dizem de você ~ mas o como você mesmo se enxerga! quais seus valores, aspirações ~ crenças...
A tendência do ser humano em se acomodar...esperar...achar que tá tudo bom! Isso só faz a gente pensar que somos bom do jeitinho que estamos! E que não tem nada pra ser mudado! Ledo engano! Ser humano é imperfeito! E egoísta ~

- Vamos refletir ~ !!!

Outra coisa que me fez pensar em decorrencia da morte do Michael ~ foi meu avô! Esse sim foi "O CARA"...viveu até seus 90 anos ~ saudável e firme como touro! E ele gostava do Michael Jackson! Principalmente dos seus famosos "moonwalks"...
Pois é...o veinho de 90 anos assistia seus vídeos e treinava seus passos! Em convenções, concursos e encontros de velinhos...ele dançava lá na frente! Hahaha ~
Descobri isso sem querer quando ele me perguntou se teria como arrumar um video do Michael Jackson! Huhauhauhau ~ E podem acreditar...ganhou muito prêmios fazendo essa "arte" dele! (não me conformo que tenha filhos e netos que tem vergonha disso...)
Ai meu avô foi uma figurinha! Analfabeto no português, ele conseguia andar de metrô e ônibus como se fosse a coisa mais fácil do mundo!!! E andava...e se exercitava...e fazia Tae-Kwon-Do, e saia caçando jornais para distribuir para família toda ~ andando de ônibus e metrô! Gente...acho isso impressionante!
Isso foi só a parte da velhice que eu comentei...imaginem como foi uma vida ativa e repleta de realizações???
Ele deixou saudades ~ deixou marcas positivas e lições valiosíssimas de vida! Saudades boas de meu avô ~
E claro...dizem que atrás de um grandeeee homem, há uma grandeeeee mulher! E havia mesmo! A minha avó...esposa do "moonwalker"! Kkkk...
Mas da minha avô...fica pra outro dia ~ é outra mulher que merece um post só para ela!

Em suma...não que a morte dos outros deva servir de consolo...que deva servir para lembrar outros mortos! Mas sim...refletirmos que impacto isso poderia causar em nossas vidas de forma a acrescentar valor às nossas próprias vidas!
Hoje em dia reclamamos sem motivo por diversas coisas banais no nosso dia a dia! Será que não é hora de parar...refletir...e acordar pra o como estamos vivendo?
E eu sinceramente preciso desse clique...preciso desse despertador interno, pra me acordar...me tirar do marasmo, das mesmices e da rotina que nos prende! ^^

- Mudanças é sempre a melhor saída...! -

Após profundas reflexões ~
Só posso dizer que hoje é sexta...u-huuuuu!
Dia mais esperado e mais querido da semana!
Recompensa de todo o stress da semana ~
Fora que o tempo tá esfriando ~ Delícia...
Senhor Jesus...que tortura sair da cama hoje!

Ontem ganhei uns doces amazônicos...
Coisa típica manauara ~ de cupuaçu, castanha...
De um colega de lá...
Me lembra que morei por lá 1 ano...em 2005!
História pra contar em outro post ~

E vou ficando por aqui...
Cansei que teclar...hehehe!
Fui ~

Nenhum comentário: